Investir em criptomoedas, qual a melhor para investir?

Você quer investir em criptomoedas, mas não sabe qual é a criptomoeda mais promissora e nem por onde começar? Então, neste artigo, vamos te mostrar como investir nesse mercado que cresce a cada dia que passa!

Primeiramente, já é do conhecimento de muitos que o mundo das criptomoedas vem crescendo e se desdobrando no mundo a cada dia que passa. Com diversos benefícios, elas mostraram que vieram para ficar.

No Brasil, a implementação do sistema de PIX pelo Banco Central, gerou um retorno bastante positivo e levou o debate sobre o uso de moedas virtuais para substituir o dinheiro impresso.

Entre as possibilidades que o Pix trouxe, existe um projeto conhecido como Real Digital – onde será possível receber dinheiro de forma apenas virtual, sem a necessidade de dinheiro físico.

Logo, esse tipo de movimentação traz diversos benefícios à sociedade e, é claro, para quem deseja investir em criptomoedas. O projeto ainda não saiu do papel, mas já mostra que tem muita força para ficar no mercado.

Por isso, neste artigo, te mostraremos como investir em criptomoedas, quais os seus benefícios e qual delas é a mais indicada para investimentos em 2022. Então, vamos lá descobrir?

Por que investir em Criptomoedas?

Para começar, as criptomoedas são chamadas de dinheiro virtual por aí. Não deixa de ser verdade. Mas, como esse dinheiro que só existe na internet pode ser benefício para todos nós?

A resposta é simples: eles podem gerar um retorno gradual a depender de como está o movimento das ações.

Mas, é necessário mencionar que o mundo das criptomoedas possui alguns riscos.  Entre os principais, está o fato da volatilidade. Ou seja, o valor das criptomoedas desce e sobe o tempo inteiro!

Por isso, é necessário considerar a particularidade e modo de operação de cada criptomoedas. Assim, você evita correr riscos de perda total e descontentamento com esse modelo de negócio.

Investir em Criptomoedas é algo seguro?

Então, podemos dizer que sim! Apesar de conter alguns riscos, e sempre ser necessário averiguar a forma de operação das criptomoedas, esse tipo de investimento já é considerado seguro para começar o quanto antes.

Mas, é claro que o investimento em criptomoedas vai muito além de investir dinheiro. É necessário estudo e entendimento do que elas são, como funcionam, quais os seus benefícios e como dar continuidade nos investimentos.

Como começar a investir em criptomoedas?

Primeiramente, devemos citar que existem duas maneiras de comprar diretamente uma criptomoeda:

  • Peer-to-Peer: Nesta modalidade, o usuário compra as criptomoedas diretamente com outros usuários que fazem a venda. Não possui nenhum tipo de intermediação, por isso pode ser um risco para iniciantes.
  • Exchanges: Corretoras especializadas na compra e venda de criptomoedas.
  • Como é uma corretora, é necessário o envio de alguns documentos e o processo tende a ser mais burocrático.  É a melhor opção para quem está começando.

Qual a melhor criptomoeda para começar um investimento?

Então, com a expansão do dinheiro virtual diversas são as criptomoedas existentes no mercado. Inclusive, elas se multiplicam a cada dia que passa.

Apesar de diversas serem conhecidas, temos uma opção que é considerada a melhor opção para quem deseja investir em criptomoedas. Confira:

Bitcoin.

Uma moeda extremamente conhecida no mundos investidores, a Bitcoin não para de se valorizar e é, sem dúvida, a melhor opção para quem deseja investir

em criptomoedas.

Em 2021, ela quebrou o seu próprio recorde e arrecadou mais de 200 mil reais no mercado Brasileiro. Haja valorização da criptomoeda!

Por isso, apesar de possuir alguns riscos, o Bitcoin ainda se mostra a melhor criptomoeda para quem deseja investir. Por isso, confira algumas vantagens de investir nela:

1- Não possui controle do governo?

O Bitcoin não é emitido pelo governo. Isso acontece porque a moeda tem um aporte global. O que isso quer dizer? Não é afetada pela inflação. Ou seja, tende a se manter valorizada.

Ou seja, essa modalidade de criptomoeda tende a sempre se valorizar com o passar do tempo. Diferente das moedas comuns, que podem ter seu valor diminuído a cada dia.

2- Investimentos Empresariais.

Como mencionado, esse tipo de ativo tende a se valorizar a cada dia que passa. Por isso, muitas empresas buscam esse tipo de investimento para poder manter suas carteiras em alta.

3 – Informações cada vez mais claras!

Apesar de já existirem no mercado virtual há bastante tempo, as informações acerca das criptomoedas e do Bitcoin, estão crescendo a cada dia que passa.

Ou seja, investir nesse tipo de modalidade tem sido cada vez mais fácil!  O compartilhamento de informações entre os usuários, também facilita a dinâmica de investimento.

4 – Valor mais acessível para emissão.

Como as criptomoedas são moedas virtuais, não existe a necessidade de sua impressão. Por isso, o Bitcoin tende a ser uma moeda com um custo menor “de produção”, pois ela existe apenas virtualmente.

Mas, assim como qualquer outro investimento, investir em Bitcoin – assim como em outras criptomoedas – pode trazer alguns riscos. Confira alguns:

Ausência de regulamentação!

Por que o Bitcoin não é regulamentado no Brasil? Simples: Isso acontece porque a moeda tende a “disputar” lugar com a moeda nacional.

Isso implica dizer que o governo não possui controle. Ao mesmo tempo, sobre como ela é gerada. Nem como ela é aplicada na sociedade.

Por isso, essa falta de regulamentação cria um certo pânico no inicio. Contudo, aqueles que não sabem como elas funcionam.

Alta volatilidade.

Criptomoedas possuem alto nível de valorização. Porém, a instabilidade do mercado pode fazer com que elas percam valor muito rápido.

Por isso, investir em Bitcoin traz esse grande risco. Mas, como em toda criptomoeda, é necessário entender essa possibilidade e tentar driblar o mercado.

Nossa conclusão para quem que investir em criptomoedas!

Em conclusão, acabamos de conhecer alguns pontos do mercado de ativos . Entretanto, antes de fazer seu primeiro investimento, consulte um especialista!E finalmente, converse com o gerente da sua corretora de ativos digitais. Então, viu como você pode investir em criptomoedas e como o investimento em Bitcoin pode ser vantajoso para a sua vida financeira? Espero que sim!

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.